1 ano de vida do Cinédoque!

01/05/2012 § Deixe um comentário

     Hoje o Cinédoque faz 1 ano de resenhas e comentários cinematográficos e assim como no aniversário do Guanabara, quem ganha é você! Preparei uma listinha dos 10 filmes mais esperados para o segundo semestre de 2012 para você já se programar.


1 – To Rome with Love (previsão de estréia no Brasil em 1 de junho)

Continuando sua saga de filmes passados em cidades européias, a produção anual de Woody Allen é desta vez sobre a capital da Itália. Romances em Roma com Penélope Cruz, Ellen Page, Jesse Eisenberg, Alec Baldwin, Roberto Benigni e o próprio Woody Allen sem atuar em seus próprios filmes desde Scoop.

2 – On the Road (previsão de estréia no Brasil em 15 de junho)

Adaptação da bíblia da geração beat pelo cineasta brasileiro Walter Salles. Com Sam Riley, Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Alice Braga e Steve Buscemi.

3 – Febre do Rato (previsão de estréia no Brasil em 22 de junho)

Novo longa do cineasta brasileiro Cláudio Assis. Zizo é um poeta inconformado e anarquista que vive em seu mundo particular até conhecer Eneida. Ela se transforma em sua consciência contemporânea e periférica, promovendo grandes transformações em sua vida. Com Matheus Nachtergaele.

4 – Dark Shadows (previsão de estréia no Brasil em 22 de junho)

Novo de Tim Burton com, é claro, Johnny Depp e sua mulher Helena Bonham Carter, e mais Eva Green, Michelle Pfeiffer e Jonny Lee Miller (o Sick Boy de Trainspotting). Sobre um vampiro prisioneiro que é libertado e ao voltar para sua casa, tem que lidar com a sua família disfuncional.

5 – Les Bien-Aimés (previsão de estréia no Brasil em 13 de julho)

Novo filme do cineasta Christophe Honoré com Catherine Deneuve e Chiara Mastroianni, mãe e filha trabalhando juntas, além do galã francês Louis Garrel. O filme trata justamente da relação conturbada entre uma mãe e sua filha.

6 – Batman – The Dark Knight Rises (previsão de estréia no Brasil em 27 de julho)

Último filme da saga de Christopher Nolan sobre o homem-morcego. Um novo terrorista e novos crimes. Além de Christian Bale e Michael Caine, Liam Neeson, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, Anne Hathaway, Gary Oldman, Marion Cotillard, Morgan Freeman e Matthew Modine.

7 – Cosmopolis (previsão de estréia no Brasil em 17 de agosto)

Novo de David Cronenberg com, pasmem, Robert Pattinson, o vampirinho de Crepúsculo, Jay Baruchel, Juliette Binoche, Samantha Morton, Paul Giamatti e Mathieu Amalric. Rodando em uma limusine por Manhattan a fim de obter um corte de cabelo o dia de um bilionário de 28 anos se transforma em uma odisséia, com um elenco de personagens que começam a desconstruir seu mundo.

8 – Rock of Ages (previsão de estréia no Brasil em 17 de agosto)

Esse é para os fãs de musicais, mas desperta interesse de outros públicos também, pois tem o glam rock dos anos 80 como tema. Além de um elenco estelar com Tom Cruise, Alec Baldwin, Catherine Zeta-Jones, Russel Brand, Paul Giamatti, Diego Boneta, Mary J. Blige e Julianne Hough. O filme é baseado em um musical de sucesso da Broadway e foi dirigido por Adam Shankman, o mesmo de Hairspary.

9 – 360 (previsão de estréia no Brasil em 31 de agosto)

Nova produção internacional de Fernando Meirelles com Anthony Hopkins, Ben Foster, Jude Law e Rachel Weisz é um olhar sobre o que acontece quando parceiros de diferentes classes sociais começam a se relacionar. Ainda não tem trailer divulgado, mas já vazou essa cena chocante. Sim, chocante, pois como vocês verão a atriz brasileira Maria Flor está contracenando com Sir Anthony Hopkins.

10 – Savages (previsão de estréia no Brasil em 19 de outubro)

Novo de Oliver Stone que fala sobre plantadores de maconha, cartéis de drogas mexicanos e uma mulher dividida. Com John Travolta, Salma Hayek, Emile Hirsch, Uma Thurman, Benicio Del Toro, Blake Lively (a Serena de Gossip Girl), Aaron Johnson (o John Lennon de Nowhere Boy), Demián Bichir (de Che e concorrente ao Oscar de melhor ator desse ano por Better Life).

Anúncios

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento 1 ano de vida do Cinédoque! no Cinédoque.

Meta